URSOS DE CIRCO FALIDO ENJAULADOS HÁ 5 ANOS – MARCO DE CANAVEZES

27 10 2010

ACTUALIZAÇÃO

Os ursos irão brevemente para o Jardim Zoológico de Lisboa (onde ironicamente há 15 anos atrás 2 desses ursos este  Zoo os vendeu ao Circo Magic e o outro foi comprado ao Zoo da Maia) onde irão ficar de quarentena e depois serão reencaminhados para a Quinta do Paiva em Miranda do Corvo. Estes animais precisam de ajuda médica urgente tanto a nível físico como psicológico!

A decisão de escolha das eventuais ofertas de resgate, realojamento e reabilitação destes 3 ursos cabe  ao Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, que  é a entidade responsável pela sua apreensão e pelo seu destino. Chegaram vários contactos de Instituições para ajudar estes ursos que eram excelentes opções e foram todas remetidas para ICNB.

Este ICNB de nada serviu a estes ursos, não dignificou a sua conservação, nem respeitou a sua natureza. Estiveram 5 anos a não resolver este caso e que agora devido à pressão da população e ao check-mate da comunicação social, estes animais irão para um lugar que poderemos considerar estar mais próximo do seu habitat natural.

Quantos mais casos como este o ICNB terá conhecimento e nada faz?

Na zona de Marco de Canavezes, 3 ursos vivem nestas condições abomináveis há 5 anos!!!

Um circo falido deixa para trás esta miséria, 3 ursos dentro de um camião, numa jaula de 2m por 3m. Apreendidos por falta de documentação ilegal. São alimentados a pão cedido pelas padarias da redondeza….

Em contacto com o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, constatamos que contactaram Jardins Zoologicos para recolherem os animais, mas até agora nada e os ursos continuam nessas horriveis condições, visivelmente subnutridos, e atrofiados dos musculos.. Precisam de cuidados médicos urgentemente.

Estes pobres ursos precisam da nossa ajuda! Alguma sugestão?

Vejam:

http://www.tvi24.iol.pt/galeria_nova.html?mul_id=13339028

 


Ações

Information

3 responses

11 11 2010
vagner espina

Como podemos ajudar esse ursos? falar com a embaixada de Portugal?

15 11 2010
AAAC

Sim pode-se tambémcontactar a embaixada porque não?

Pois incrivelmente os ursos continuam enjaulados dentro do camião!!!

Pode também enviar mail para estas entidades em baixo, todos devemos fazer isso, pressiona-los para se ajudar aqueles pobres ursos…

icnb@icnb.pt

info@zoolisboa.pt

relacoes.publicas@sg.maot.gov.pt

pinafonseca@dgv.min-agricultura.pt

denunciasquercuslisboa@goglegroups.com

quercus@quercus.pt

Obrigada

11 12 2010
Sónia

Meu deus! Uma pessoa pensa que já viu de tudo e afinal há tanta miséria de espírito e tantos animais que ainda sofrem com os actos dos humanos. pobres ursos!
Sinceramente,não tenho ideia alguma qual a entidade que possa intervir, mas falando com a GNR não podem fazer nada? Normalmente, como estão associados a questões de animais selvagens e natureza, pode ser que ajudem estes infelizes ursos. Eu não digo que sou contra os animais nos circos?
E se o Zoo de lisboa os vendeu há uns anos, por que razão não os pode recolher para prestar os cuidados de saúde de que necessitam? Até hoje, não consigo perceber qual o verdadeiro papel dos jardins zoológicos. Puro lucro ou preservação dos animais?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: