CRIME CONTRA ANIMAIS

7 03 2011

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No percurso pedonal à beira Tâmega, na chamada “Galinheira”, zona ecológica por excelência, cometeu-se um grave crime contra a Natureza e os Valores Humanos.
Porque os animais não alcançam a maldade dos homens, são presas fáceis que, ingenuamente, caem nas mais vis armadilhas. E assim aconteceu. Foi no passado domingo, dia 6: alguém espalhou veneno no local, numa atitude que tanto tem de cobarde como de inconsciente. Cinco cães jaziam no chão sem vida. Uma sexta cadela, a Zuca, que passeava com sua dona, a autora das fotografias deste texto, aproveitou a curta distração da sua dona para, também ela, ingerir o produto espalhado e foi a sexta vítima.
O presente artigo é um misto de alerta; desabafo; grito de raiva e apelo. Apelo à consciencialização para este problema e a um pedido de denúncia sobre quem comete crimes como este, para que possam ser devidamente punidos.`
É comum dizer-se que quem mal trata animais também mal trata humanos. Eis aqui uma situação que não pode ser mais elucidativa deste ditado: qualquer pessoa, até uma criança desprevenida, poderia ter contactado com o veneno colocado. Para nós e para uma sociedade cada vez mais sensível para os deveres que os outros seres vivos nos merecem, basta que tenham sido eles, os animais, os atingidos.

A dona da cadela Zuca já apresentou queixa na PSP e SEPNA/GNR eestes crimes estão a ser investigados pelo SEPNA/GNR para apurar o criminoso que será punido conforme prevê a Lei.


Ações

Information

3 responses

8 03 2011
Miguel Almeida

É lamentável o sucedido. É pena que Chaves venha à ribalta por tão desprezível acto. Será importante sensibilizar a comunidade flaviense para as as outras consequências desta acção, pois qualquer criança ou adulto poderia facilmente sofrer o mesmo. Todavia, não tirando o mérito da vossa associação, julgo haver pouca formação cívica a este nível e também a Câmara Municipal deverá assumir as suas responsabilidades. Na verdade, por incúria de quem os abandona e por indiferença de quem os vê, circulam frequentemente vários cães pestilentos por zonas habitacionais e comerciais. O que fazer? Quem cumpre a lei? Quem responsabiliza os donos pelo abandono? Quem responsabiliza os donos pelos dejectos deixados na via pública?
Enquanto não houver cumprimento rigoroso da lei, lamentavelmente situações como esta vão continuar a suceder, pois a impunidade é geradora de ódios diversos.
Coragem no vosso trabalho.

Miguel

15 03 2011
Joana Alves

Estas fotografias revoltam qualquer pessoa que tenha compaixão, que seja amante dos animais e que realmente seja humano! Foram 6criaturas mortas, sendo inocentes, ingeriram o veneno e morreram. Os cães não têm culpa alguma de terem sido abandonados, quem não os quer ter, não os tem! Felizmente ainda existem pessoas como as da AAAC que se de disponibilizam a ajudar os cães e gatos que desnorteadamente andam pelas nossas ruas sem ter culpa alguma! Hoje foi um desses casos, um cão hoje, teve um final feliz com a ajuda de duas senhoras da AAAC. Muito obrigada pelo vosso trabalho e pelo vosso amor aos animais!

10 10 2011
MIGUEL CEPEDA

Chaves, 09-10-2011
Mataram o meu gato, chamava-se Achiles un gato olhos azuis que depois quando creceu se tranformaram em cinza, era carinhoso, brincalhao… hoje recebi uma chamada da minha irma, que me dice que o meu gato era morto… nao cria acreditare, vi achiles desde pequeno, cresceu comigo, conhecia o muito bem, depois por nao aver mt tempo da dedicar,por razoes de trabalho e por morar em um apartamento pequeno, deixei o a casa da minha mae, casa grande com un terreno grande onde ele podia brincar e ter uma liberdade que nao teria no meu apartamento. sei quem o matou, um vizinho da minha mae, que ja uma le bateu e partiu un oso de un menbro traseir, esteve 6 meses a sofrer con as dores, nao acredito que existono pesoas que sejam capazes de far mal aos animais…. imagino que coisa sao capazes de fazer a un se humano….
MIGUEL CEPEDA / OSCAR LIZARRAGA
Milano It

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: